7 alimentos que te ajudam a perder peso

por Elisangela Moraes

 

Publicidade
             

Você sabia que alimentos deliciosos podem te ajudar a emagrecer? Pois é a verdade! A perda de peso se resume a matemática simples. Você deve comer menos calorias do que você gasta, ou seja, deve estar em déficit calórico. Alguns alimentos podem te ajudar a perder peso, porque eles ajudam você a se sentir mais saciado e a reduzir os desejos. Outros, até mesmo, aceleram seu metabolismo. Então, leve esta listinha quando for ao mercado:

 

Publicidade

1.Feijão

Um dos primeiros alimentos que te ajudam a perder peso é o nosso querido feijão. O feijão é barato, gostoso e versátil. Além disso, é uma ótima fonte de proteína. Os feijões também são ricos em fibras e lentos para digerir. Isso significa que você se sente satisfeito por mais tempo, o que pode impedi-lo de comer mais.

 

2.Sopas

Comece uma refeição com uma xícara de sopa e você pode acabar comendo menos. Isso mesmo! Não importa se a sopa é mais rala ou purê, desde que seja à base de caldo. A sopa deve ter uma média de 100 a 150 calorias por porção. Portanto, esqueça de creme de leite ou excesso de manteiga.

 

3.Chocolate amargo

Você não abre mão do seu chocolatinho? Escolha um quadrado ou dois da versão meio amarga e se delicie! Estudos mostram que os amantes de chocolate que receberam chocolate amargo comeram 15% menos pizza algumas horas depois do que aqueles que comeram chocolate ao leite.

 

Outras sugestões:

 

4.Purê de Legumes

Você pode adicionar mais vegetais à sua dieta, comer seus alimentos “trapaceiros” e reduzir as calorias que está comendo, tudo ao mesmo tempo. Que maravilha, né? Pesquisadores adicionaram purê de couve-flor e abobrinha a uma porção de macarrão com queijo. Os participantes pareceram gostar muito da combinação, mas eles comeram de 200 a 350 calorias a menos. Mas o que aconteceu? É simples: esses vegetais saudáveis ​​adicionaram volume de baixa caloria ao prato.

 

5.Iogurte com frutas vermelhas

Um café da manhã rico em proteínas pode ajudá-lo a resistir aos petiscos durante o dia! Em um estudo de um grupo de mulheres jovens obesas, aquelas que começaram o dia com 35 gramas de proteína – provavelmente muito mais do que você está comendo – se sentiram mais satisfeitas. As mulheres comeram um café da manhã de 350 calorias que incluía ovos e um hambúrguer de carne. O efeito do café da manhã rico em proteínas pareceu durar até a noite. Consequentemente, essas mesmas mulheres ingeriram menos alimentos gordurosos e açucarados do que as mulheres que comeram cereais no café da manhã. Incrível, né?

Iogurte grego com frutas e nozes é uma ótima opção. Basta escolher um iogurte sem açúcar.

 

6.Nozes

Por serem ricas em ômega 3, as nozes ajudam a reduzir o colesterol ruim, auxiliando no equilíbrio do corpo. Além disso, são uma boa fonte de proteína, ajudando na saciedade e, consequentemente, na diminuição de ingestão calórica. Porém atenção: apesar dos vários benefícios, as nozes são muito calóricas. Consuma com moderação!

 

7.Maçãs

Pule os sucos, e consuma uma maçã com casca. Frutas inteiras diminuem o apetite de uma maneira que sucos não. A fruta crua e com casca tem mais fibras que auxiliam na saúde intestinal. Além disso, mastigar envia sinais ao seu cérebro de que você comeu algo substancial. Consequentemente, você se sentira mais saciado e te ajudará a perder peso.

 

Conheça também o nosso método 100% natural para eliminar gordura localizada: clique aqui

 

 

 

Post relacionados

Deixe um comentário

Dicas e Receitas no whatsapp!