Bolo de laranja sem glúten

por Elisangela Moraes
Bolo de laranja sem glúten

Vontade de comer um bolinho,  mas tem problemas com glúten? Pois, então, esta receita é para você! Este bolo de laranja sem glúten é fofinho e nutritivo, perfeito para um lanchinho saudável. Confira a receita!

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Bolo de laranja sem glúten

Bolo de laranja sem glúten

 

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Outras sugestões:

 

Quais os benefícios de tirar o glúten da alimentação?

O glúten é uma proteína presente em certos cereais, como trigo, centeio e cevada.

Em pessoas saudáveis, o glúten geralmente não causa problemas. No entanto, para algumas pessoas, o glúten pode desencadear uma série uma série de sintomas.

Remover o glúten da dieta pode ajudar a aliviar sintomas, como, por exemplo, inchaço, desconforto abdominal, fadiga, dores de cabeça e, até mesmo, diarréias.

 

Qual é a farinha de trigo que não tem glúten?

As farinhas sem glúten mais usadas são a farinha de arroz, a farinha de milho, a farinha de amêndoa, a farinha de coco, entre outras.

Essas farinhas são usadas como substitutos para a farinha de trigo convencional em receitas para pessoas com sensibilidade ou intolerância ao glúten, por exemplo.

 

Como eliminar o glúten do corpo de forma eficaz?

Para eliminar o glúten do corpo de forma eficaz, é essencial adotar uma abordagem cuidadosa e consistente.

Primeiramente, comece identificando e eliminando todos os alimentos que contenham glúten de sua dieta. Produtos como trigo, cevada, centeio e seus derivados devem ficar de fora.

Faça uma transição gradual, substituindo esses alimentos por opções livres de glúten, como grãos integrais sem glúten, vegetais, frutas, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Além disso, é sempre importante ler os rótulos dos alimentos com atenção, pois o glúten pode estar presente em ingredientes ocultos.

Consultar um nutricionista pode ser uma ótima opção para garantir que sua dieta seja equilibrada e nutritiva durante esse processo de eliminação.

Preste atenção aos sinais do seu corpo e esteja ciente de quaisquer sintomas de intolerância ao glúten, como inchaço, fadiga ou problemas digestivos.

 

Bolo de laranja sem glúten

Esta receita é maravilhosa e super fácil de fazer. É ideal para quem ama um bolinho no café da tarde e, ao mesmo tempo, quer evitar a ingestão de glutén.

 

Bolo de laranja sem glúten

Bolo de laranja sem glúten

Se você quer eliminar glúten da sua dieta, este bolo é uma ótima opção. Além de delicioso é super leve.
Tempo Total 30 minutes
Curso Café da manhã
Cozinha Brasileira

Ingredientes
  

  • 2 xícaras de chá de farinha de arroz
  • 250ml de suco concentrado de laranja
  • 1 caneca de açúcar (você pode usar adoçante no lugar)
  • 1/2 copo de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Instruções
 

  • Primeiramente, unte uma forma de tamanho médio.
  • Pre-aqueça o forno a 200 graus.
  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bate bem. Acrescente o fermento por último.
  • Coloque a massa na forma e leve ao forno, por cerca de 30 minutos a 200 graus.

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