Pudim de chia

por Elisangela Moraes
Pudim de chia

Você é uma formiguinha e sofre para cortar os doces da dieta? Então, você está no lugar certo! Esse pudim de chia é o doce perfeito, pois além de delicioso é muito saudável! Confira a receita!

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Pudim de chia

 

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Receita de pudim de chia

Pudim de chia

Receita de pudim de chia

O pudim de chia é uma sobremesa popular e saudável, então confira essa receita simples que é puro sucesso!
Tempo Total 12 minutes
Curso sobremesa
Cozinha Brasileira
Porções 2

Ingredientes
  

  • 1 copo de iogurte natural
  • Essencia de baunilha a gosto
  • Coco ralado a gosto
  • 240 ml de leite
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia
  • Adoçante a gosto

Instruções
 

  • Primeiramente, em um recipiente adicione e misture todos os ingredientes.
  • Depois de bem misturados, leve para a geladeira por mais ou menos 1 dia. Pois a chia tem que ficar bem hidratada.
  • Depois disso, você pode servir frutas como acompanhamento.

 

Quais são os benefícios do pudim de chia?

O pudim de chia é uma sobremesa popular e saudável. Além disso, oferece diversos benefícios para a saúde. Aqui estão alguns deles:

 

Muitos nutrientes

As sementes de chia são ricas em vários nutrientes, como, por exemplo, fibras, proteínas, ômega-3, cálcio, magnésio e antioxidantes. Esses nutrientes são essenciais para a saúde do organismo.

 

Melhora a digestão

A chia é uma rica fonte de fibras, sendo assim, seu consumo regular pode ajudar a melhorar a digestão, promover a saciedade e auxiliar no controle do peso.

 

Controla a glicose no sangue

As fibras presentes no pudim de chia auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue. Por isso, a chia é um bom alimento para pessoas com diabetes ou pré-diabeticos.

 

Faz bem para o coração

A chia é rica em ômega-3. Esse tipo de nutriente traz efeitos positivos na saúde do coração, ajudando a reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos, além de promover a saúde das artérias e reduzir o risco de doenças cardíacas.

 

Auxilia no ganho de massa muscular

O pudim de chia pode ser uma ótima opção para quem segue uma dieta vegetariana ou vegana, pois as sementes de chia são uma boa fonte de proteína vegetal. Além disso, pode ser consumido por pessoas que desejam melhorar os níveis de massa muscular.

 

É muito fácil de ser preparado

O pudim de chia é fácil de preparar. Sendo assim, uma boa opção para quem quer comer bem, sem perder muito tempo na cozinha.

 

Quanto tempo a chia tem que ficar de molho?

No caso do pudim de chia, ele deve ficar, pelo menos, 24 horas na geladeira para que fique bem hidratada. Pois, nesse período, as sementes absorvem o líquido e criam uma consistência semelhante a um pudim.

 

Quantas calorias tem um pudim de chia?

A quantidade de calorias em um pudim de chia pode variar de acordo com os ingredientes usados.

No entanto, normalmente, ele contém cerca de 200 calorias por porção de 100 gramas.

Se você adicionar ingredientes, como frutas, nozes, mel ou outros adoçantes, a contagem de calorias pode aumentar.

 

Pode congelar o pudim de chia?

Sim, você pode congelar o pudim de chia, mas é importante seguir algumas instruções:

Quando congelado e depois descongelado, o pudim de chia pode perder um pouco de sua textura original.

No entanto, caso opte por congelar, divida a sobremesa em porções individuais e armazene em recipientes herméticos. Deixe um pouco de espaço livre no recipiente para permitir a expansão durante o congelamento.

Ao descongelar, deixe o pudim de chia na geladeira durante a noite para que ele descongele lentamente.

Agite ou mexa bem antes de consumir.

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