Aprenda fazer suco de laranja natural

por Elisangela Moraes
Aprenda fazer suco de laranja natural

Todo mundo sabe que a laranja é uma fruta que traz vários benefícios para a saúde. Por isso, aprenda agora a fazer um delicioso suco de laranja natural e pare de uma vez de tomar as versões industrializadas!

Publicidade
Aprenda fazer suco de laranja natural

Outras sugestões:

 

Publicidade

Benefícios do suco de laranja

O suco de laranja é nutritivo e saboroso. Seu consumo oferece uma variedade de benefícios, sendo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Alguns dos principais benefícios são:

 

Rico em vitamina C

O suco de laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que é fundamental para a saúde do sistema imunológico.

Além disso, a vitamina C também ajuda na produção de colágeno, que é importante para a saúde da pele, articulações e vasos sanguíneos.

 

Antioxidantes

A bebida contém antioxidantes, como, por exemplo, os flavonoides, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres no corpo.

Dessa forma, ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer.

 

Promove a hidratação

O suco de laranja é uma excelente opção para manter o corpo hidratado, especialmente em climas quentes.

 

Melhora a saúde da pele

A vitamina C e outros antioxidantes presentes na bebida podem ajudar a melhorar a saúde da pele, reduzindo o envelhecimento precoce e promovendo um brilho saudável.

 

Saúde ocular

A vitamina C e os carotenoides presentes no suco de laranja, como, por exemplo, o betacaroteno, são bons para a saúde ocular e podem ajudar a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.

 

Redução do estresse

O aroma cítrico das laranjas pode ter efeitos relaxantes e ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.

No entanto, vale lembrar que é importante consumir uma variedade de frutas e vegetais para manter uma dieta equilibrada e para obter todos os nutrientes necessários para uma boa saúde.

 

Suco de laranja natural no liquificador

 

Aprenda fazer suco de laranja natural

Suco de laranja natural no liquidificador

Essa receita é simples e deliciosa. Perfeitas para aqueles dias de calor!
Tempo Total 10 minutes
Curso suco
Cozinha Brasileira
Porções 6

Ingredientes
  

  • 5 laranjas peras
  • 1 litro de água mineral ou filtrada
  • Adoçante a gosto
  • Cubos de gelo a gosto

Instruções
 

  • Primeiramente, retire as sementes, a casca e aquelas partes brancas da laranja. Em seguida, corte em pedaços pequenos.
  • Adicione a laranja já picada ao liquidificador, em seguida acrescente a água. Bata até ficar líquido e bem dissolvido. Adicione o adoçante e bata mais um pouco.
  • Passe o suco por uma peneira, e sirva em seguida.

 

Faz mal tomar suco de laranja com frequência?

A laranja e o suco dela podem trazer vários benefícios à saúde, porém é sempre melhor consumir a laranja ou qualquer outro tipo de  fruta, na sua forma natural.

O suco de laranja é muito nutritivo, mas deve ser consumido de forma moderada, sem adição de açúcar e após refeições completas.

Durante a preparação do suco normalmente são utilizadas muitas unidades de laranja. Dessa forma, o acúmulo de frutose e glicose na bebida é muito grande. Para se ter uma ideia, um suco de laranja natural tem cerca de 120 calorias em apenas 250ml.

Se caso a bebida for adoçada com açúcar, a quantidade de glicose e as calorias aumentam ainda mais.

Esses açúcares são muito fáceis de serem absorvidos pelo corpo e se o consumo da bebida ocorrer com frequência pode levar a um desequilíbrio no organismo, aumentando, por exemplo, o risco de desenvolver sobrepeso, diabetes, fígado gordo, resistência à insulina, etc.

A melhor forma de consumir a bebida é durante ou após uma refeição completa, como o almoço, por exemplo. Mas lembre-se que o mais importante é a moderação.

 

O que fazer para o suco de laranja não amargar?

O que faz o suco de laranja amargar é bater, bagaços, sementes e cascas no liquidificador. Por isso, quando for fazer suco utilize apenas a polpa da fruta.

Uma dica rápida e fácil para descascar a laranja é fazer um corte vertical e outro horizontal na fruta. Assim, você terá quatro gomos.

Em seguida, puxe as cascas e, com o auxílio de uma faca, retire o bagaço e as partes brancas que ficarem.

Post relacionados

Deixe um comentário

Classificação da receita




Dicas e Receitas no whatsapp!