Pão caseiro: 20 receitas de simples e rápidas

por Elisangela Moraes
Pão caseiro: 20 receitas de simples e rápidas

Quem não ama tomar um café da tarde com um delicioso pãozinho feito na hora? Pensando nisso, trouxemos 20 receitas de pão caseiro super simples e rápidas de fazer! Então, confira!

Publicidade
Pão caseiro: 20 receitas de simples e rápidas

Outras sugestões:

 

Publicidade

Quais os benefícios do pão caseiro?

O pão caseiro apresenta muitos benefícios para a saúde, pois é preparado sem aditivos artificiais e conservantes. Esse tipo de pão tem baixo teor de gordura saturada e colesterol, bem como uma boa quantidade de carboidratos complexos, vitaminas do complexo B, fibras alimentares e minerais como cálcio, ferro e magnésio. Além disso, o pão caseiro é muito saboroso e bem simples de fazer.

Sem dúvidas, se consumido com moderação é uma boa opção de café da manhã saudável. No entanto, como é um alimento rico em carboidratos, seu consumo em excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso, sempre opte por refeições balanceadas.

 

Dicas para fazer o melhor pão caseiro

Na hora de fazer pão, alguns erros devem ser evitados para que se tenha um bom resultado. Então, aqui vão algumas dicas para fazer o melhor pão caseiro:

 

Evite exagerar no sal

Primeiramente, atenção ao sal! O sal é muito importante na receita, pois ajuda a preservar o líquido e a hidratação da massa, além de dar sabor. Porém, se você abusar do sal pode destruir todos os teus esforços na hora de preparar o seu pão caseiro, pois o excesso do produto pode dar um gosto enjoativo e, também, pode endurecer demais a massa.

 

Amassar demais a massa

Amassar demais a massa pode deixá-la densa e pesada. Além disso, sovar a massa em excesso afeta a sua elasticidade, impedindo que ela se estique e cresça corretamente. Caso tenha amassado demais, você pode adicionar mais líquido até obter uma textura homogênea e consistente novamente.

 

Não abuse do fermento

Por fim, ao adicionar o fermento à sua massa, atente-se para adicionar as quantidades corretas do produto, pois, em excesso, o fermento pode comprometer a qualidade do seu pão caseiro.

 

Deixe a massa descansar

Uma das principais etapas ao preparar o melhor pão caseiro é deixar que a massa descanse após assar. Essa etapa é importante para que a massa ganhe firmeza, evitando que o pão fique esfarelando. Por isso, não esqueça de deixar a massa descansar por 30 minutos antes de servir. Dessa forma, você terá um pão caseiro fofinho e com a casquinha crocante.

 

20 receitas simples e rápidas de pão caseiro

Agora que você já pegou algumas dicas para deixar seu pão caseiro delicioso, agora você vai aprender a fazer 20 receitas de pão caseiro super fáceis e rápidas. Então, separe os seus ingredientes!

 

1.De liquidificador

Se você está à procura de um pão caseiro rápido e muito simples, aqui está! A maior vantagem desta receita é que não é necessário sovar o pão, para isso é usado o liquidificador.  Além de super prática, a massa fica deliciosa e super fofinha! Então, corra para fazer!

(Autor: Menina Prendada)

 

2.Na Air fryer

Você sabia que é possível fazer um delicioso pão caseiro na air fryer? Se ainda não sabia, você vai aprender agora! A maior vantagem deste pão é que fica pronto em apenas 15 minutinhos.  Além disso, é uma ótima opção saudável e rápida.

(Autor: Angela Drulla Receitas)

 

3.Sem ovos e sem leite

Esta receita de pão sem leite e ovos vai te surpreender, pois além de ser uma receita super econômica é, também, muito saborosa! É ideal para tomar um bom café com toda a sua família!

(Autor: Da Terra)

 

4.Integral

Quer cortar farinha branca da dieta e, ao mesmo tempo, não quer abrir mão de comer um pãozinho? Pois esta receita é para você! Você vai aprender a fazer o melhor pão caseiro integral!

(Autor: Menino Prendado)

 

5.De batata-doce

Nesta receita, você vai aprender a fazer um pão caseiro de batata doce muito saboroso e fácil de fazer. Então, separe já seus ingredientes para fazer este pão maravilhoso!

(Autor: Tuas Receitas)

 

6. Pão caseiro Fit

Este pão é uma ótima opção para quem quer emagrecer, pois é baixo em carboidratos. Além disso, é muito simples de fazer, pois só são necessários 3 ingredientes.

(Autor: Pamela Brandao)

 

7.Com legumes

Quer aprender a fazer um pão caseiro nutritivo e muito divertido? Pois aqui está! Este pão é feito com variados legumes, tornando-o uma refeição nutritiva e saborosa!

(Autor: Amo Pão Caseiro)

 

8. De cenoura

O pão de cenoura é um lanche saboroso e saudável para qualquer hora do dia. Então, se você deseja aprender esta receita incrível, assista o vídeo e mão na massa!

(Autor: Escola DE SALGADOS)

 

9.De milho

Este pão de milho é extremamente gostoso! Além disso, é simples de preparar e possui um sabor único crocante, adocicado e levemente salgado. O seu interior fofinho combinado com a sua casca levemente caramelizada é uma experiência única que qualquer um vai amar!

(Autor: Canal Marcos Lima)

 

10. De mandioca

Esta receita é incrível. Este pão tem um sabor leve e é muito fofinho.  Além disso, é muito saudável devido às suas fibras, proteínas e minerais, tornando-se uma excelente opção para as refeições diárias.

(Autor: Jazete Paulista)

 

11. De frigideira

Você nunca mais vai comprar pão com esta receita! Pois agora você vai aprender a fazer um pão delicioso sem precisar usar forno. É isso mesmo!

(Autor: Adilson Figueira)

 

12. De banana

Quem não ama um pão doce caseiro, não é mesmo? Nesta receita, você vai fazer uma pão de banana delicioso e super nutritivo para você e toda a sua família! Então, massa na massa!

(Autor: Canal Mãe Feliz)

 

13. Francês

Esta receita de pão caseiro francês é muito saborosa e simples de fazer. Além disso, o pão fica igual ao de padaria. Experimente fazer aí na sua casa!

(Autor: Receitas de Pai)

 

14. De coco

Este pão caseiro de coco é realmente incrível! Além de ser super fácil de fazer, porque não precisa sovar. Também, é uma ótima opção de café da manhã para toda a família!

(Autor: Bateu, ta pronto)

 

15. Vegano

Quer fazer um pão rápido, saboroso e sem produtos de origem animal? Então, você achou a receita perfeita!

( Autor: TÁ NA MESA VEGG)

 

16. Pão de hamburguer caseiro

Esta receita de pão para hamburguer é muito simples de preparar. E o mais legal é que o pão fica super macio e fofinho. É a receita ideal para reunir os amigos em casa!

(Autor: COZINHA PARA INICIANTES. SA)

 

17. De aveia com iogurte

Nesta versão, você vai aprender a fazer um pão doce saudável super rápido e com poucos ingredientes. Além disso, é ideal para quem está de dieta e deseja emagrecer!

(Autor: Mamãe Vida Saudável)

 

18. Proteico

Deseja começar bem o dia e com muita energia? Pois você acaba encontrar a receita perfeita! Para fazer este pão são usados ingredientes ricos em proteínas, como, por exemplo, grãos e outros ingredientes super nutritivos que vão te dar muita força e disposição!

(Autor: Rodrigo Polesso)

 

19. De tapioca

Quer um pão caseiro rápido e fácil? Pois aqui está! Bastam alguns ingredientes fáceis de encontrar para fazer um delicioso lanche em poucos minutos. Está receita certamente vai te conquistar! Além disso, é uma receita muito saudável, sem trigo e sem glúten.

(Autor: CONFEITARIA DA MARIINHA)

 

20. De alho

Por fim, todos sabemos que o pão de alho é simplesmente um clássico! Agora imagine uma versão deliciosa desta receita e, ao mesmo tempo, super saudável.

(Autor: pensandoaocontrario)

 

Pão caseiro: 20 receitas de simples e rápidas

Pão caseiro: 20 receitas de simples e rápidas

Quem não ama tomar um café da tarde com um delicioso pãozinho feito na hora? Pensando nisso, trouxemos 20 receitas de pão caseiro super simples e rápidas de fazer!
Curso Café da manhã
Cozinha Brasileira
Calorias 98 kcal

Ingredientes
  

  • 2 colheres de sopa de tapioca
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão light
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • Sal a gosto

Instruções
 

  • Adicione todos os ingredientes dentro de uma tigela. Mexa bem, até a mistura ficar homogênea.
  • Com manteiga, unte uma frigideira. Leve-a ao fogo até aquecê-la bem.
  • Quando a frigideira estiver bem quente, adicione a mistura e deixe dourar por cerca de 2 minutos. Realize esse procedimento dos dois lados. Sirva.

Post relacionados

Deixe um comentário

Classificação da receita




Dicas e Receitas no whatsapp!