Dieta da rainha Elizabeth II
Apesar das enormes mudanças que o mundo sofreu desde que ela assumiu o trono britânico, as suas preferências alimentícias não apresentaram grandes mudanças segundo o chef real. Duas vezes por semana ela recebe sugestões de cardápio e marca as opções desejadas.
Nós, queremos compartilhar com você o pouco que sabemos a respeito dos gostos de uma das mulheres mais famosas do mundo. Se quiser, aproveite para anotar algumas dicas, talvez elas te ajudem a manter uma vida saudável por muito mais tempo.
1. Chá com biscoitos antes do café da manhã
A rainha começa o dia muito cedo com uma xícara de chá Earl Grey (que pode ser encontrado nos supermercados brasileiros) feito na hora e sem açúcar e alguns biscoitos.
2. Café da manhã: cereais e torrada
O café da manhã costuma incluir frutas e cereais. Às vezes, ela come também torrada com geleia e, em ocasiões muito especiais, ovos mexidos com salmão defumado e trufas. O chefe anterior diz que ela comeu trufa apenas no Natal, porque havia recebido como presente.
3. Um copo de gim antes do almoço
Pelo visto, a rainha gosta de um bom coquetel antes de comer. Ele costuma ser preparado com gim, Dubonnet e muito gelo.
4. Porque Nada de amido no almoço e no jantar?
A rainha costuma comer às 13h00, Mas no geral, ela come filé de peixe grelhado mas com espinafres ou abobrinhas, e um simples frango assado com uma salada. Ela costuma evitar os alimentos com muito amido nas grandes refeições. Nada de massa, arroz ou batata.
5. Chá da tarde com tortas e sanduíches
O chá da tarde quase sempre vem acompanhado de uma torta de mel ou um bolo feito com biscoitos de chocolate. Segundo seu antigo chef, dois tipos de sanduíches são obrigatórios no lanche da tarde: um com pepino, salmão defumado e ovo com maionese, outro com presunto cru e mostarda, Mas a rainha adora um pão com manteiga e geleia dura cortada no tamanho de uma moeda.
6. Porque Bisteca bem passada para o jantar?
A rainha gosta de comer alimentos produzidos na região. Elizabeth aprecia bisteca com molho de champignons, creme de leite e whisky. Ela gosta de comer carne aos domingos e, de vez em quando, come cordeiro ou rosbife.
Outras sugestões:
7. Uma taça de champanhe após o jantar
Segundo algumas fontes, a dieta da rainha Elizabeth II acaba o dia com uma boa taça de champanhe. São 8 as marcas principais, entre elas Bollinger, Lanson e Krug, e todas são escolhidas por ordens reais.
8. Chocolate, porque é o grande vício da rainha?
A rainha Elizabeth II é viciada em chocolate, mas o favorito dela é o chocolate amargo.