As hemorroidas são um problema muito comum. Essas veias inchadas dentro do reto ou fora do ânus podem causar dor, coceira anal e sangramento retal. Mas você sabia que pode aliviar esses sintomas tão chatos com tratamentos caseiros? É isso mesmo! Hoje, venho falar um pouquinho de como tratar hemorroidas em casa e se livrar desse incômodo de uma vez por todas.
O que são hemorroidas?
As hemorroidas são veias inchadas e dilatadas que se formam dentro e fora do ânus e do reto. Frequentemente, elas são dolorosas e desconfortáveis, levando a um sangramento retal. O que a maior parte das pessoas não sabem é que todos nós nascemos com hemorroidas, mas no início, elas não nos incomodam. Os sintomas somente ficam evidentes quando elas ficam inchadas e aumentadas.
Existem alguns tipos de hemorroidas, como, por exemplo, a interna e a externa:
Externa: Veias inchadas que se formam sob a pele ao redor do ânus. Dessa forma, as hemorroidas externas podem causar coceira, dor e pequenos nódulos.
Interna: Veias inchadas que se formam dentro do reto, isto é, não são visíveis na borda anal. Geralmente, seus sintomas clássicos são sangue na fezes, coceira no ânus, dificuldade e dor para evacuar, além de desconforto.
Outras sugestões:
- Coquetel amazônico para emagrecer
- 8 benefícios da aveia
- Água de berinjela para perder peso
- Suco detox de beterraba para o fígado
O que causa hemorróidas?
.
O esforço excessivo durante a evacuação pressiona as veias do ânus ou do reto, causando o inchaço dessas hemorroidas. Dessa forma, qualquer tipo de esforço que aumente a pressão na barriga ou nas extremidades inferiores pode fazer com que as veias anais e retais fiquem inchadas e inflamadas. Além disso, as hemorroidas podem se desenvolver devido a pressão pélvica de ganho de peso (especialmente durante a gravidez); esforço excessivo durante a evacuação e levantamento de peso.
Então conheça nosso método 100% natural para eliminar gordura localizada
Como tratar hemorroidas em casa?
Frequentemente, as hemorroidas desaparecem sozinhas sem tratamento. Sintomas como dor e sangramento podem durar uma semana ou um pouco mais. Enquanto isso, você pode seguir estas etapas para aliviar os sintomas:
1.Aplique medicamentos de venda livre, como, por exemplo, lidocaína, hamamélis ou hidrocortisona na área afetada.
2.Beba mais água.
3.Aumente a ingestão de fibras solúveis através da dieta e suplementos. Tente obter pelo menos 20-35 gramas de ingestão diária de fibras.
4. Faça banhos de acento por 10 a 20 minutos por dia.
5.Suavize as fezes tomando laxantes osmóticos. Por exemplo, lactulose.
6.Tome anti-inflamatórios não esteroides para dor e inflamação.
7. Evite o uso de papéis higiênicos. Opte por lavar a região com água e sabão neutro.
Entretanto, se os sintomas persistirem, você deve procurar seu médico de confiança, pois há casos que somente procedimentos cirúrgicos podem resolver o problema de vez.