Você já ouviu falar em dieta flexível? Pois é uma das maiores tendências atuais do mundo da boa forma.
Abaixo você verá um cardápio completo para emagrecer.
A dieta flexível consiste, basicamente, de comer o que “quiser”, desde que caiba nos seus macronutrientes diários. A vantagem desse tipo de dieta é que há a possibilidade de perder peso sem se restringir tanto. Em vez de se concentrar em calorias, você foca no equilíbrio entre as proteínas, gorduras e carboidratos. Então, hoje venho mostrar a vocês um exemplo de dieta escrita para emagrecer e, ao mesmo, manter o equilíbrio de nutrientes no seu corpo.
Mas o que são macronutrientes?
Macronutrientes, ou macros, são os quatro tipos de moléculas de alimentos que o corpo quebra para obter energia. A dieta flexível foca em três tipos de macronutrientes:
1.Proteína, que tem 4 calorias por grama.
2.Carboidratos , que têm 4 calorias por grama.
3.Gordura, que tem 9 calorias por grama.
Entretanto, para seguir essa dieta da forma correta, antes de mais nada, você deve conhecer e calcular seus macros. Mas você deve estar se perguntando, “como eu faço isso?”, pois anote aí as dicas:
Ao calcular seus macros, é possível determinar quantos gramas de proteína, carboidratos e gordura você precisa, por dia, para atingir suas metas para perder peso. Em seguida, após fazer esse cálculo, você só precisa manter-se dentro dos macros que foram calculados. A ingestão de alimentos é observada e ajustada conforme necessário.
[mc4wp_form id=”1203″]
Outras sugestões:
- 8 frutas para emagrecer
- 7 alimentos que te ajudam a perder peso
- 6 chás que reduzem o inchaço
- Suco seca barriga e eliminador de gordura
Como calcular seus macros?
Em geral, para calcular seus macronutrientes é necessário:
–Calcular sua taxa metabólica basal: Equações padronizadas são usadas para determinar quanta energia seu corpo usa em repouso, com base em idade, sexo, altura e peso. Isso é conhecido como sua taxa metabólica basal ou TMB.
-Ajustar seu nível de atividade: a TMB é multiplicada por um fator de atividade, dessa forma, você pode aumentar o consumo de calorias com base no seu nível de atividade. Isso é conhecido como seu gasto total diário de energia.
–Ajustar os macros com base nas metas de peso: se você deseja perder peso, reduza a ingestão de calorias em 15 a 25%. Porém, se ganhar peso for seu objetivo, então, aumente as calorias em 5 a 15%.
-Determinar seus macros: A ingestão de proteínas deve estar entre 0,7 e 1,0 gramas por quilo de peso corporal. Entretanto, a ingestão de gordura deve ser menor, entre 0,25-0,4 gramas por quilo de peso corporal. Dessa forma, todas as calorias restantes são atribuídas aos carboidratos.
Mas, a propósito, você tem dificuldade em perder peso? Se sim, finalmente, você achou a solução! Nós temos um método muito eficaz para acelerar seu metabolismo e queimar aquela gordurinha localizada. Então conheça nosso método 100% natural melhor dieta para emagrecer para eliminar gordura localizada: clique aqui.
Exemplo desse tipo de dieta escrita para emagrecer:
Cardápio Completo para emagrecer
Dieta flexível 1450 calorias:
Café da manhã (305 calorias)
2 ovos mexidos;
1 banana amassada com canela ( você pode amassá-la e esquentá-la no micro-ondas)
Almoço (410 calorias)
100g de patinho moído cozido;
3 colheres de sopa de arroz branco;
1 concha de feijão;
Verduras à vontade (você não deve adicionar gordura);
Lanche da tarde ( 400 calorias)
Pedaço grande (100g) de bolo sem recheio;
1 xícara de café com leite;
1 fatia de queijo minas fresco;
Janta (335 calorias)
100g de filé de frango grelhado;
2 colheres de sopa cheia de purê de batata;
Salada à vontade ( sem adição de gordura)
2 meias-luas grandes de melão;
Atenção: Sempre ao iniciar um novo plano alimentar, você deve agendar uma consulta com seu médico ou nutricionista.
Mas e aí, gostaram das dicas? Incríveis, né?