Chips de batata-doce

por Elisangela Moraes
Chips de batata-doce

Aprenda a fazer um delicioso chips de batata-doce delicioso e crocante! E o melhor de tudo: não vai óleo para fritar. 

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Chips de batata-doce

 

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Benefícios da batata-doce para a sua saúde

 

Rica em nutrientes essenciais

A batata doce é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para o nosso corpo, pois ela é rica em vitaminas A, C e E, que são antioxidantes poderosos que ajudam a combater os radicais livres e proteger as células do nosso corpo contra danos. 

Além disso, ela é uma boa fonte de fibras, que ajudam a regular o sistema digestivo e promovem a sensação de saciedade.

 

Ajuda a controlar o açúcar no sangue

A batata doce é uma boa opção para pessoas que precisam controlar o açúcar no sangue. 

Ao contrário de outros alimentos ricos em carboidratos, a batata doce tem um índice glicêmico mais baixo, isso significa que ela é digerida de forma mais lenta pelo organismo, evitando picos de glicose no sangue. 

Por isso, ela é um bom alimento para pessoas com diabetes ou pré-diabetes. 

 

Promove a saúde digestiva

O alimento é uma boa fonte de fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e a prevenir problemas como a constipação. 

Além disso, as fibras também ajudam a promover a sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso. 

 

Fortalece o sistema imunológico

A batata doce é uma excelente fonte de vitamina A, que desempenha um papel importante no funcionamento do sistema imunológico. 

A vitamina A é essencial para a saúde das células do sistema imunológico, ajudando a combater infecções e doenças.

Além disso, ela também contém vitamina C, que é conhecida por sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra doenças.

 

Promove a saúde do coração

Além de ser uma fonte de vitaminas essenciais para o sistema imunológico, a batata doce também pode contribuir para a saúde do coração, pois contém fibras solúveis, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Além disso, possui boas quantidades de potássio que ajuda a controlar a pressão arterial.

 

Melhora a saúde dos olhos 

O betacaroteno presente na batata-doce auxilia na proteção da córnea. 

Vale lembrar também, que  as batatas-doces roxas possuem antocianina, um flavonóide que ajuda a diminuir e prevenir sintomas oculares, como vista cansada e visão turva.

 

Batata-doce ajuda a emagrecer?

Ela pode ser uma forte aliada no processo de emagrecimento devido ao seu baixo índice glicêmico, o que significa que ela é digerida mais lentamente pelo organismo, proporcionando uma sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, por ser rica em fibras, ela auxilia no bom funcionamento do intestino e na redução da absorção de gorduras.

No entanto, é importante ressaltar que o emagrecimento saudável envolve uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Isto é, a batata-doce é apenas um componente de uma dieta balanceada.

 

Receita de chips de batata-doce na airfryer

Agora que você já conhece os incríveis benefícios da batata-doce, aprenda a fazer um delicioso chips que vai te trazer saciedade e muitos nutrientes para o seu organismo.  Uma receita perfeita para incluir na sua dieta!

 

Chips de batata-doce

Chips de batata-doce na airfryer

Agora que você já conhece os incríveis benefícios da batata-doce, aprenda a fazer um delicioso chips que vai te trazer saciedade e muitos nutrientes para o seu organismo.  Uma receita perfeita para incluir na sua dieta! 
Tempo Total 15 minutes
Curso Aperitivo
Cozinha Brasileira

Ingredientes
  

  • 1 unidade grande de batata-doce
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto

Instruções
 

  • Primeiramente, lave a batata-doce e depois seque-a com um pano.
  • Com um fatiador ou uma faca afiada, corte a batata-doce em fatias de mais ou menos 2 mm.
  • Tempere as fatias de batata-doce com o azeite de oliva e sal.
    Pode adicionar mais temperos se desejar. Misture bem.
  • Depois de temperadas, distribua as fatias na airfryer (cada uma em seu lugar)
  • Em seguida, deixe na fritadeira por cerca de 10 minutos, com temperatura 160 graus e verifique se estão douradas.
  • Se caso for necessário, frite por mais alguns minutos até chegar no ponto desejado. Por fim, repita o processo com o restante das fatias.

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